“Ser padrinho é ser farol. Ser mentor é ser caminho.”
A Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, presidiu ontem, numa unidade hoteleira em Luanda, à cerimónia de tomada de posse da nova coordenação do projecto “Meu Padrinho, Meu Mentor” — uma iniciativa do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) que está a transformar vidas com base no poder do exemplo.
Sarchel Necésio assume agora a liderança do projecto, coadjuvado por Benvindo Magalhães e Geovany Comandala, e com Costa Vilola como Conselheiro. Um colectivo de figuras públicas comprometidas com a mudança real. Um novo tempo de compromisso, valores e acção.
Ao intervir na cerimónia, Danila Bragança apelou à nova equipa para que use a sua voz pública e influência social para inspirar comportamentos éticos e saudáveis, combatendo desafios como a delinquência, o alcoolismo e a gravidez precoce.
“O que hoje fazemos pelos jovens define o que seremos amanhã como nação.”
Presente também o Director Geral do IAJ, Joaquim Caiombo, o Director Nacional da Juventude, José Mateus, e vários líderes de organizações juvenis que testemunharam este momento simbólico.
Este é mais do que um projecto. É uma missão.
E juntos, com fé na juventude, seguimos a construir uma Angola de referências, com mentores que inspiram e padrinhos que acolhem.
GTICII-MINJUD