O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, recebeu nesta terça-feira, 6 de Maio, na sede do Ministério, em Luanda, a delegação da Federação Angolana de Ginástica, composta por dirigentes, técnicos e pelas atletas Luana Gomes e Aysha Morgado, que representaram Angola no 19.º Campeonato Africano de Ginástica Rítmica, realizado no Cairo, Egipto.
A visita teve como objectivo saudar oficialmente a conquista inédita da primeira medalha de ouro para Angola na competição, na categoria individual, e a medalha de bronze por equipas.
Os resultados alcançados demonstram o crescimento sustentado da ginástica angolana e o potencial competitivo das nossas selecções.
Durante a recepção, o Ministro sublinhou a importância do momento, mas reforçou que o foco deve estar na continuidade do trabalho estruturado:
“Temos de continuar a apostar na base e manter o espírito de que o maior trabalho tem de ser interno. Precisamos de aumentar a base para, daqui, extrairmos mais qualidade no futuro. O desporto exige resiliência, espírito de sacrifício e a capacidade de darmos o melhor de nós próprios.”
O Ministro expressou o reconhecimento do Executivo a todos os que contribuíram para este resultado, reafirmando o compromisso do Ministério com a formação, o desporto feminino e a valorização do esforço colectivo.
A cerimónia reafirmou a confiança de que a ginástica angolana continuará a crescer e a representar o País com mérito e ambição.
GTICII-MINJUD