O Pavilhão da Cidadela Desportiva, acolheu neste domingo 28 de Junho, a 4 ª e última edição do Festival Desportivo da Criança.
A festa desportiva, juntou mais de 600 petizes de todos os municipios de Luanda, que demonstram talento, dom e habilidades nas modalidades de basquetebol, futebol de salão, andebol, xadrez, judo, karaté e patinagem.
A estas modalidades clássicas, juntaram-se os nossaos jogos tradicionais, 35 vitórias, barra de lenço, corrida de saco e wela, que tornaram o festival mais colorido.
O Secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, em representação do Ministro Rui Falcão Pinto de Andrade, disse que hoje não é apenas o encerramento do referido festival é também, o comprimento de metas traçadas no PLANADESPORTO 2024-27.
Este Festival Desportivo da Criança, foi concebido para proporcionar momentos de interacção entre os petizes, no mês dedicado às nossas crianças.
De referir que neste ano de arranque deste festival, às províncias do Cuanza Sul, Bengo e Icolo e Bengo, albergaram às anteriores festas desportivas, que juntaram alegria, emoção e a identificação de novos talentos.
Com a juventude e pelo desporto.
GTICII-MINJUD, em Luanda, aos 28 de Junho de 2026