• CAMPEONATO AFRICANO DE JUDO CELEBRA OS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA COM FORÇA, DISCIPLINA E UNIÃO CONTINENTAL


    Luanda, 14 Julho de 2025 –
    Angola volta a fazer história no ano em que celebra meio século de Independência.
    De 17 a 20 de Julho, a Cidadela Desportiva transforma-se no palco de um dos maiores encontros de juventude, desporto e fraternidade africana: o Campeonato Africano de Judo para Juniores e Cadetes 2025.

    Mais do que uma competição, trata-se de uma afirmação nacional. Um sinal claro de que Angola está pronta para liderar com organização, acolhimento e excelência técnica.
    Ao todo, 307 atletas de 21 países africanos já confirmaram presença — entre eles, jovens promessas e talentos consolidados que espelham o futuro do judo no continente.

    Juniores: 168 atletas
    Cadetes: 139 atletas
    Total: 307 atletas, 21 bandeiras, uma só África.

    Dia 16 de Julho, no prestigiado Hotel Epic Sana, será dado o pontapé de saída com uma Conferência de Imprensa e o Seminário de Arbitragem, momento de alto nível técnico e institucional, com presença de dirigentes da União Africana de Judo, autoridades nacionais e internacionais, árbitros e treinadores.

    Esta é mais uma prova que Angola não apenas participa, mas lidera com responsabilidade e visão continental, reforçando a sua posição como casa de grandes eventos e promotora do desporto como pilar do desenvolvimento humano e da diplomacia juvenil.

    Judo com dignidade. África com futuro. Angola com orgulho.
    Com a Juventude e pelo Desporto.

    Gabinete de Tecnologias de Informação, Comunicacão Institucional e Imprensa - MINJUD