Selecção Nacional de Esgrima parte para o Campeonato Africano com foco no pódio
A Selecção Sénior Masculina de Esgrima está de malas feitas para Lagos, Nigéria, onde de 23 a 30 deste mês irá representar Angola no Campeonato Africano da modalidade, com um objectivo claro: subir ao pódio por equipas na categoria de espada.
O compromisso foi assumido hoje, com honra e determinação, pelos atletas e pela direcção da Federação Angolana de Esgrima, durante a cerimónia oficial de entrega da Bandeira Nacional, presidida pela Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, em representação do Ministro Rui Falcão Pinto de Andrade.
Angola quer mais do que repetir o 5.º lugar alcançado na última edição — quer superá-lo com garra, estratégia e espírito de missão.
Na ocasião, a Secretária de Estado expressou confiança nos nossos esgrimistas, lembrando que os excelentes resultados alcançados este ano no Campeonato Africano de Esgrima, realizado em Luanda de 28 de Fevereiro a 7 de Março, são prova concreta da capacidade da selecção nacional.
“Esta é mais uma oportunidade para reafirmar o crescimento da nossa esgrima no panorama africano, e para mostrar, uma vez mais, o apoio firme e incondicional do Executivo ao desporto e a esta modalidade em plena ascensão em Angola.” – declarou a governante.
Com a juventude e pelo desporto, seguimos de cabeça erguida, confiantes de que a nossa bandeira brilhará mais alto, mais forte, mais longe.